ERA PRA SER...MAS NÃO FOI!

uma lista com atores que por pouco não se tornaram a nossa referência em vários filmes.

Lance Henriksen como T-800 – O Exterminador do Futuro

Quando James Cameron escreveu o roteiro para o Terminator ele queria que o personagem que dá nome ao filme fosse um cara comum e que não chamasse muita atenção. Assim, Henriksen, que era amigo de Cameron, foi o escolhido para viver o papel do androide que veio do futuro para matar Sarah Connor, a mulher que seria a mãe de John Connor, líder da revolução contra as máquinas no ano de 2029. O papel para qual Schwarzenegger fez um teste, originalmente, era o de Kyle Reese, que seria o pai de John. Quando virão ele entrando na sala, no entanto mudaram de idéia e Arny pegou o papel de Henriksen que acabou tendo que se contentar com um papel secundário na pele do detetive Vukovich.

Algum tempo depois Cameron recompensaria Heriksen dando lhe o papel de outro androide famoso: Bishop, do filme – e depois franquia – Alien – o 8º passageiro.

Quem também fez teste para o papel principal foi o ex jogador de futebol americano, assassino e ator, O.J. Simpson.


O Exterminador do Futuro

Dougray Scott como Wolverine – X-Men

Foi o ator escocês pouco conhecido, Dougray Scott o escolhido para viver o papel de Logan – o Wolverine na franquia da adaptação para as telas da saga dos X-Men. Acontece que as filmagens de Missão Impossível 2 atrasaram em várias semanas e como Scott fazia o papel de Sean Ambrose, o vilão do filme, não teve como largar tudo e vestir as garras de Wolverine. O diretor Bryan Singer precisou chamar outro ator em cima da hora e convidou o até então desconhecido Hugh Jackman que aceitou o papel de sua vida.

E então, garotas, será que vocês suspirariam tanto assim pelo Wolverine?

Silverster Stallone como Axel Foley – Um Tira da Pesada

Não. Não é uma piada de mal gosto. Acreditem mas isso chegou a passar do ponto de uma simples cogitação. E pior! Por incrível que pareça a 1ª opção do diretor Jerry Bruckheimer para o papel principal de Um Tira da Pesada foi ninguém menos que Mickey Rourke, que recusou o papel. Só então Bruckheimer chamou Sly que tirou todos as sacadas de humor do filme e queria transforma-lo em um blockbuster de ação. Para nossa sorte, devido a problemas orçamentários, ele acabou saindo também da produção e pegou as idéias que havia tido para o filme e em cima disso criou o roteiro para Cobra.

Depois que Eddie Murphy foi confirmado para o papel, o roteiro precisou ser quase que totalmente reescrito para tirar o prejuízo causado por Stallone.

No filme Um Tira da Pesada 2 há uma cena em que Murphy olha para um post de Cobra enquanto fala ao telefone.

Leonardo DiCaprio como Patrick Beatman -Psicopata Americano

A princípio a diretora Mary Harron queria que o papel fosse de Cristian Bale, tanto que quando a produção do filme sugeriu o nome de Leo ela desistiu do filme. Oliver Stone foi então chamado para assumir a direção com DiCaprio no papel principal. No entanto, várias ativistas femininas, incluindo Gloria Steinem protestaram contra o que, segundo elas, era um conteúdo misógeno, e como afetaria as “jovens e inocentes” fãs de DiCaprio. Ele acabou saindo do projeto devido a discordâncias com o script e Stone o seguiu logo depois. Assim Mary Harron e Bale voltaram a cena.

Coincidentemente – ou não – o pai de Cristian, John, acabou se casando com Gloria algumas semanas depois.

Jean Claude Van Dame como O Predador

Os produtores chamaram JCVD para o papel título do filme na esperança que seus dotes em artes marciais pudessem dar ao alienígena um ar mais ágil apesar de toda a fantasia e maquiagem que precisava usar. Dame, no entanto, achou a roupa do alien desconfortável e complicada demais – opinião que ele deixou bem clara aos berros no set de filmagens. Ele acabou abandonando a produção 2 dias depois do início das filmagens alegando que ele não queria mais fazer o papel de um “efeito especial sem crédito”. Para seu lugar acabaram chamando o ator Kevin Peter que com seus 2,2 metros de altura deram a imponência que o diretor queria para o Predador.

Stuart Townsend como Aragon – (Trilogia de) O Senhor dos Anéis

Townsend passou 2 meses treinando e ensaiando para o papel de Aragon só para ser demitido pelo diretor Peter Jackson, que preferia um ator mais velho para o papel, faltando apenas 2 dias para o início das filmagens. Viggo Mortensen que era 14 anos mais velho foi convencido pelo filho – que era fã da trilogia – a aceitar o papel. Stuart nunca recebeu qualquer tipo de compensação pelo tempo perdido mas, ao que parece, ele ficou feliz em sair do projeto. Ele e Jackson não se davam bem no set de filmagem.

Chris Farley como Shrek

A voz original do famoso ogro era de Chris Farley que morreu de um ataque do coração causado por uma overdose de drogas antes que pudesse terminar as gravações e o papel foi dado então à Mike Myers.

O que pouca gente sabe, no entanto, é que o Shrek original era totalmente diferente deste que conhecemos hoje em dia. Ele deveria ter sido um ogro adolescente de coração mole que queria se tornar um cavaleiro.

Como uma homenagem à Farley, em uma das cenas Shrek faz “aspas” com os dedos da mesma forma que um dos personagens mais conhecidos dele no programa Saturday Night Live.

Harvey Kartel como Willard – Apocalipse Now

Murphy – o da lei e não o Eddie – andou aprontando e muito no filme épico de Francis Ford Coppola. Sets de filmagem foram destruídos por tufões, Marlon Brandon estava praticamente descontrolado e acima do peso para o papel principal e ele acabou tendo que se conformar com Kartel. Steve McQueen, Robert Redford, Jack Nicholson e Al Pacino o recusaram. Depois de alguns dias de filmagem, Coppola decidiu que Kartel não era exatamente o que estava procurando e resolveu chamar Martin Sheen – que ele conheceu quando o ator o impressionou ao fazer testes para ser ninguém menos que Michael Corleone (quase mais um troca troca ). Depois de alguns meses de filmagem Sheen teve um ataque cardíaco o que obrigou a produção a parar de novo.

No total o só de filmagens a produção levou mais de um ano para ser completada.

Tom Selleck como Indiana Jones

Selleck fez testes tanto para o detetive Magnum – do seriado de Tv – quanto para o arqueólogo mais famoso das telonas, Indiana Jones e foi aceito em ambos. Infelizmente para Tom, ele assinou antes com a CBS que não permitiu que ele deixasse o seriado para interpretar, o que poderia ter sido, o papel papel da sua vida.

Spielberg então convenceu George Lucas a dar o papel para Harrison Ford, que acabou se tornando um dos atores mais bem pagos de Hollywood enquanto Selleck continua fazendo filmes para a televisão.

O pior de tudo é que as filmagens de Magnum atrasaram e só começaram muito depois que as de Caçadores da Arca Perdida terminaram, ou seja: Selleck poderia muito bem ter feito os 2 papéis sem problemas.

Eric Stoltz como Marty McFly – (Trilogia) De Volta para o Futuro

Michael J. Fox já era a 1ª escolha do diretor Robert Zemeckis para o papel principal da trilogia mas ele já estava filmando o seriado Caras & Caretas como Alex, o filho adolescente. Zemeckis então não teve outra escolha a não ser usar Stoltz e dizem que o filme chegou a ser completamente filmado com ele como Marty. No entanto, a atuação dele o transformou em um personagem “dramático e sem humor” – nada do que os produtores e o diretor queriam e eles resolveram investir outros 3 milhões de dólares e começar tudo de novo do zero.

Michael J. Fox filmou De Volta para o Futuro nos intervalos que tinha do seriado, geralmente antes das 6 da manhã e tarde da noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?