Star Wars Episódio IV¹/² – O Star Wars Hollyday Special foi feito para a televisão, com os atores originais da saga e transmitido uma única vez no dia 17 de novembro de 1978 pela rede americana CBS. Dirigido por Steve Binder e David Acomba, o filme que tem 97 minutos de duração inclui até uma versão cantada pela própria Princesa Leia (Carrie Fisher) da já clássica música de John Williams.



No filme, Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca estão a caminho do planeta natal do alienígena peludo para comemorar o Dia da Vida com sua – aposto que não sabiam dessa! – esposa e filho quando são perseguidos por 2 cruzadores imperiais. Enquanto isso, no planeta Kashyyyk, Malla, a esposa de Chewbacca pede ajuda de ninguém menos que Luke Skywalker para encontra-los.

Apesar de ter sido detonado pela crítica e pelo próprio Anthony Daniels, o ator de CP3-O – único do elenco a ter participado de todos os 6 7 filmes da saga – em um documentário que apresentou e do próprio George Luccas ter dito que se tivesse tempo e um porrete destruiria todas as cópias existentes deste episódio, o filme fica como uma forma dos fãs conhecerem outros aspectos da saga, incluindo o 1º encontro de Luke, Han e Leia com o temível Bobba Fett.

veja uma amostra logo abaixo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?