FAMOSAS CAVEIRAS!

As caveiras não estão somente debaixo da terra ou nas camisetas da Crânio. Muitas delas são personagens para os mais variados meios: das histórias em quadrinho ao cinema. Geralmente não representam os mais puros sentimentos, como é de se esperar, mas na maioria das vezes são os personagens mais legais – e os mais nervosos, é claro –.

O objetivo do post de hoje é relembrar algumas dessas caveiras. A seleção certamente não contempla todas as que existem, mas essa é uma boa oportunidade para você colaborar conosco. Que outra caveira você conhece?

Esqueleto

Se a sua infância ou adolescência passou por aquele momento memorável que foi a década de noventa, Esqueleto foi um dos seus vilões favoritos – ou heróis, se você já era esperto o suficiente para vidrar numa caveira –. Corpo de gente, cabeça de caveira, Esqueleto queria conquistar o castelo de Grayskull, protegido por He-man. Incompreensível, já que ele morava num lugar muito mais legal, a Montanha da Serpente.

Caveira Vermelha

Esse é bem mais nervoso e antigo. Supervilão do Capitão America desde 1940, ele passava longe do politicamente correto. Filho de um camponês analfabeto, perdeu a mãe na hora do nascimento. Por conta disso, o pai tentou afogá-lo, não conseguiu e se suicidou. Sete anos no orfanato foram suficientes para que fugisse, ganhasse as ruas da Alemanha e caísse no crime. Foi Hitler – o do bigode mesmo – quem o encontrou e o treinou pessoalmente. No fim, foi fruto de uma experiência do Terceiro Reich para criar supersoldados, ficou deformado e passou a usar a máscara vermelha em formato de crânio que lhe daria o apelido. O personagem da Marvel, criado por Stan Lee e Jack Kirby, vai aparecer em breve nos cinemas no filme “Captain America: the first avenger” e será interpretado por Hugo Weaving (o agente Smith de “Matrix”).

Motoqueiro Fantasma

Este também veio dos quadrinhos – e da Marvel – e encheu a telona de decepção na pele de Nicolas Cage. Criado por Mike Ploog e pelos escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, o Motoqueiro Fantasma é um clássico anti-herói. Para salvar seu mentor e pai adotivo, faz um acordo com o demônio Mefistofelis e transforma-se numa mistura entre sua profissão verdadeira – motociclista de circo – e uma caveira flamejante que derrete a carne dele após o pôr do sol. Chamas, caveiras, demônios. Melhor impossível.

Scorpion

Ainda desenterrando vícios da década de 90, está o Scorpion, do Mortal Kombat. E aí você diz: mas ele não é uma caveira, é um escorpião ou algo do gênero! Bem, é mais ou menos por aí só se você nunca viu um Fatality dele ou um poder chamado Fire Breath. Neste, Scorpion tira a máscara, deixando uma caveira em chamas à mostra, e manda uma labareda para o inimigo. No fatality, é mais ou menos a mesma coisa, mas o fogo faz com que o adversário queime até os ossos.

Dormammu

Essa coisa de carcaça flamejante parece fazer sucesso no submundo dos personagens de caveira. Outro exemplo é Dormammu, também da Marvel, vilão do Doutor Estranho. Um ser místico mais poderoso que demônios variados com poderes que rivalizam a Eternidade. Toda uma onda de que ele é um dos mais poderosos seres do universo Marvel, e que a imortalidade transformou o corpo dele numa energia mística. Veja bem, não fosse o fato da extrema violência e da vibe demoníaca, esse lance todo de energia não cairia bem numa caveira.

Brooke

Um músico que comeu uma fruta do Diabo, cujo poder seria poder voltar para o corpo depois da morte. Por contratempos da morte, Brooke encontrou o cadáver tarde demais e teve que se contentar com uma caveira cabeluda. Um esqueleto de terno com black power. Brooke é um pirata da série de anime “One piece”, responsável por levar vários geeks e nerds a gostarem de uma caveira. Tem lá seus méritos.

Jack Skellington

A caveira de Tim Burton não poderia ficar de fora. Jack Skellington é o personagem principal de “O estranho mundo de Jack”, um musical que conta a história de uma cidade cujos moradores são responsáveis por aterrorizar as pessoas na noite de Halloween. Cansado da monotonia dessa vida, Jack descobre o Natal e faz o impensável: rouba o Papai Noel e passa a distribuir presentes a seu modo; um mundo todo de lembrancinhas assustadoras. Mais fofo do que assustador, mas ainda uma caveira.

Puro Osso

Este, o mais recente dos citados, entra para a turma dos dois anteriores: caveirinhas fofas que ajudam a popularizar a admiração por vezes malvista que temos por caveiras e afins. Puro Osso é o apelido do Ceifador Sinistro ou simplesmente a Morte; o desenho, “As terríveis aventuras de Billy e Mandy”. Puro Osso é vítima de uma profecia: quando criança, soube que um dia seria escravo de duas crianças humanas. Assim sendo, encontrou Billy e Mandy, para quem perdeu uma aposta cujo castigo era ser o melhor amigo da dupla para sempre. Cercado por um sarcasmo inconfundível e um humor negro invejável, o desenho do Cartoon Networké indicado muito mais para marmanjos do que para criancinhas.

Cranicola

A mais brasileira das caveiras é Cranicola, personagem de Mauricio de Sousa que faz parte da Turma do Penadinho. Um crânio mal-humorado e sem corpo que vive numa pedra deve ter sido o primeiro contato de muitos com esse mundo feito de ossos. Apesar de ser triste pela falta de um corpo – que perdeu numa decapitação –, pode saltar usando a mandíbula. Útil, não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?