COLOCA O JARDIM NO TELHADO!

Uma das propostas para contrariar o aquecimento global é a criação de jardins. Grandes ou pequenos, os jardins podem ajudar a combater a contaminação nas cidades, graças ao processo da fotossíntese feito pelas plantas e que converte o CO2 em oxigénio. Uma das aplicações mais populares nas metrópoles, e que gostaríamos de ver a popularizar-se mais, são os roof gardens, ou seja, jardins no telhado das casas.


Felizmente, os jardins nos telhados não são apenas um benefício para todos, como também podem melhoram o aspecto das próprias casas. A Meera House, desenhada e construída por Guz Architects, é uma prova disso. Mas não é apenas isso, também leva o conceito dos roof gardens ao extremo. Como podemos apreciar na imagem, a Meera House além de algumas plantas localizadas na parte superior da casa, tem também relvado, arbustos e até arvores cuidadosamente colocadas ao longo do terraço.

Como se isto não fosse um repto suficientemente complicado, os arquitectos conseguiram deixar um espaço livre no terraço para colocar uma clarabóia. Outra das particularidades desta casa é apiscina transparente em frente a um dos quartos, que é uma das marcas características de diversos projectos de Guz Architects.
Além de sustentável, esta residência é uma ode à boa arquitectura. Por onde quer que se olhe, tem detalhes que a tornam uma obra digna de menção: as escadas interiores – inspiradas em Harry Potter, será? -, os acabamentos em madeira, o jardim aquático da entrada. O dono desta casa certamente estará também muito orgulhoso em possuir uma casa maravilhosa em tantos aspectos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?