TRAQUITANAS HEROIZISTICAS!

gadgets
Você, caro leitor, tem um amigo cientista? Pois é, seria legal ter um amigo do peito que criasse, por exemplo, umas garras do tipo Wolverine ou um lança chamas estilo Pyro pra poder sair por aí curtindo uma onda, não é mesmo?

Na lista de hoje você vai poder conferir muitos gadgets e dispositivos presentes nas histórias em quadrinhos e ficção em geral que tanto nos fascinam e que foram trazidos para o mundo real por inventores amadores. Espero que vocês se divirtam e, caso tenham conhecimento de outros mais, escrevam nos comentários que nós vamos atualizando a lista.

1 - A Máscara de Rorschach

Rorschach, de Watchmen.
Rorschach é um personagem de Watchmen, a obra tida como definitiva no mundo dos quadrinhos. Criação de Alan Moore, seu nome vem do famoso teste de manchas inventado pelo psiquiatra suiço Hermann RorschachNa história, o personagem usa uma máscara cujas manchas fluidas simulam um constante teste simétrico, se movimentando de acordo com as emoções experenciadas por ele.


Acontece que um nerd muito louco conseguiu reproduzir o mesmo efeito usando um pigmento de tinta termocrômico e uma base de pintura transparente. Enquanto a pessoa que usa a máscara respira, os pigmentos vão mudando a forma, simulando a famosa máscara do personagem de Watchmen. Clica no play:



2 - Lança Chamas do Pyro (X-men)

Pyro é um mutante de segunda categoria presente nos quadrinhos dos X-men. Ele não é capaz de criar fogo, mas pode manipulá-lo. Outro nerd sem ter muito o que fazer conseguiu criar um gadget fazendo uso de fluído de isqueiro e um compressor de ar de pequeno porte, tudo isso num dispositivo de pulso que proporciona algo bem próximo do que o Pyro faz nas páginas dos quadrinhos. Confira:




3 - Disparador Laser do Homem de Ferro
Ok, legal mesmo seria ter a armadura do Iron Man, não é mesmo? Aliás, legal mesmo seria ter a vida doTony Stark, incluindo as riquezas, carros e o luxo todo. Mas como nós nascemos com QI de gente normal, que nos permite no máximo criar um dispositivo tão completo quanto uma catapulta feita de garfo, nos resta apenas contemplar o que outro nerd filho da puta  fez. Seu nome é Patrick Priebe, alemão apaixonado por laser que conseguiu criar uma arma laser portátil que consegue disparar, continuamente, por até três minutos.

A potência do equipamento é de 1000 miliwatts, e não me pergunte se é muito ou pouco, pois sou um completo ignorante quanto a essas coisas. Segundo o Techninja, seria o suficiente para cegar qualquer um que não esteja usando óculos especiais.

Na demonstração do vídeo, o raio é capaz de queimar balões, madeira e parece fazer um estrago danado na pele humana, se contra esta for usada. Now he wants his revenge, comprove:


4 - Escudo Lançável do Capitão América


Legal mesmo seria ter o soro do super soldado circulando nas veias, concordam? Pois é, mas ter um escudo do Capitão América, que possa ser lançado, já tá de bom tamanho. Resta saber se ele resiste a balas. Fico devendo essa informação, mas ao que parece este escudo aí do vídeo não resiste não, veja só:




5 - Escalador de Paredes do ... do ... do ... Homem Escaladar de Paredes


Hibiki Kono, nerdinho!
Aos 13 anos eu já estava me tornando mestre na arte de não fazer porcaria nenhuma, mas um garoto inglês conseguiu criar sozinho um escalador de paredes, e só pra provocar inveja nos amigos. Seu nome éPeter Parker Hibiki Kono, e segundo ele, costumava se vestir deHomem Aranha quando era mais novo. Além do mais, ele ama todos os filmes do aracnídeo. Nerd de carteirinha, né não?

Segundo o jornal Daily Mail: 
A inspiração veio de um programa da TV inglesa, o Bang Goes The Theory, no qual o apresentador mostrou um aparelho parecido. Foi aí que o garoto resolveu construir sozinho o seu próprio escalador de paredes, projeto que durou 5 meses na aula de design do colégio. Cada suporte é ligado a uma corda, onde Hibiki apoia os pés. Assim, ao desgrudar uma mão da parede, ele eleva o pé no mesmo momento. O preço de cada aspirador, com 1.400 Watts, foi de 15 libras.
gadgets
Você encontra demonstrações da peripécia no seginte link: www.bbc.co.uk/


6 - Pistola Laser do Han Solo, ou Stormtroopers (Star Wars)

O futuro está chegando a passos largos. Daqui a pouco, alguns esperam, já poderemos nos teletransportar. Enquanto esse dia não chega, você já pode dar uns disparos em uma arma laser, sabia? Pois é, um nerd insano decidiu que queria ser o Han Solo, ou Stormtrooper, ou qualquer personagem que tenha arma de disparo laser, e construiu em casa mesmo, depois de 70 horas de trabalho, a sua própria arma laser.
Se você é como eu, e só consegue fabricar um estilingue ou, no máximo, um nunchaku (de cabo de vassoura e corrente de aço de pendurar planta no teto), a boa notícia é que o inventor pretende fabricar pra vender. Enfim, só não machuque os gatos, cães e pombos da vizinhança com essa arma em mãos, depois de comprar a sua.





7 - Visor do Ciclope (X-men)

O fato de você usar um visor tipo o do ciclope pode garantir um certo sucesso na escola. A pergunta é: você conseguirá pegar alguém no nível da Jean Grey? rsrsrs. Que pergunta idiota! 


Na verdade, o visor que o cara construiu tem dois grandes defeitos: não dispara raio nenhum, e te impede de enxergar quando a luz esta acesa! Quanto você fabricar algo que possa destruir um prédio, caro amigo nerd inventor do vídeo abaixo, me procura que eu quero comprar um, nas cores branco e azul! Faz favor, assiste aí:



 

8 - Garras do Wolverine (quem???)

Caras, a maior arma anti-bullyng nas escolas certamente seria uma dessas! Pena que não é de Adamantium, e ainda bem que não é retrátil carne a dentro (isso iria doer pra caramba, e seria necessário ter o fator de cura do Carcaju).

Já imaginou ter uma dessas no armário, pra usar quando quiser? Assiste logo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?