maquina de escrever quadros



Fotos: Reprodução: West Prize 2012
Tyre Callahn transformou uma máquina de escrever de 1937 em um mecanismo de pintar quadros.

Se você já visitou alguma exposição de artes plásticas e se pegou pensando ‘Isso é arte? Até eu sou capaz de fazer isso’, com a invenção do artista plástico norte-americano Tyre Callahn qualquer um poderá criar sua própria pintura. O artista criou uma máquina de escrever que é capaz de imprimir diversas cores diferentes em uma única tela, aChromatic Typewriter.
A Chromatic Typewriter nada mais é do que uma máquina de escrever Underwood Standard de 1937, que ao invés de imprimir letras no papel, imprime diversos tipos e tons de cores diferentes.
Callahan substituiu as letras do teclado por cores e a tinta convencional também foi substituída pelos tons que correspondem às letras e símbolos.
O artista inscreveu seu projeto no West Prize 2012, prêmio de arte que é definido por voto popular, dando o prêmio ao projeto que tiver maior número de votos.
Infelizmente, a Chromatic Typewriter é apenas um protótipo e por enquanto, os interessados ainda não poderão utilizar o mecanismo para se tornarem o próximo Pablo Picasso.
Mas que o barato é muito louco, isso é…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?