A VERDADEIRA CARA DOS PERSONAGENS DOS GAMES


especiais Especial Arkade: veja quem dá voz aos seus personagens favoritos!
Todo gamer que se preza possui um personagem favorito. Pode ser aquele soldado fortão, o anti-herói revoltado ou até mesmo uma máquina, mas é fato que os personagens de games – sejam eles protagonistas ou não – conseguem nos cativar. Boa parte do “charme” destes personagens está na dublagem, cada vez mais caprichada para conceder alma e personalidade aos nossos ídolos virtuais. Foi pensando nestes caras que emprestam sua voz aos heróis (e vilões) dos games que a Arkade preparou esta matéria especial para você conhecer “a verdadeira cara” de alguns dos mais famosos personagens de games!

GlaDOS – Ellen McLain

especiais Especial Arkade: veja quem dá voz aos seus personagens favoritos!
Esta simpática senhora da imagem acima é a responsável pela voz e pelas comentários sádicos de GlaDOS, a “vilã” dos games Portal e Portal 2. Sabemos que a voz dela é sintetizada em um computador para soar robótica, mas sem dúvida a ótima interpretação deEllen concede toda a personalidade que nós adoramos odiar nesta personagem! Além deGlaDOSEllen já narrou trailers de Half-Life e, em breve, será uma personagem de Dota 2.
Não achamos nenhum vídeo do processo de dublagem de GlaDOS, mas abaixo você pode conferir Ellen e seu marido, John Patrick Lowrie (que também é dublador e já trabalhou em games como Half-Life e Left 4 Dead) apresentando ao vivo a canção tema de PortalStill Alive, em um evento de games/animes.

Solid Snake – David Hayter

especiais Especial Arkade: veja quem dá voz aos seus personagens favoritos!
O espião mais famoso do mundo dos games possui uma das vozes mais emblemáticas e reconhecíveis dos videogames. Os créditosdesta voz são todos de David Hayter, dublador que empresta sua voz para Snake desde Metal Gear Solid, de 1998. Além de dublador,Hayter também é roteirista, e assinou (ou co-assinou) o roteiro de alguns filmes que você certamente conhece, como X-MenO Escorpião Rei e Watchmen.
Além de Solid SnakeHayter também atua como dublador em diversos animes e desenhos animados. Ele já foi o Capitão América nos desenhos dos X-Men e Homem-Aranha e em seriados e animes, como a série Fushigi Yūgi. Este ano, Hayter também dublou cavaleiros jedi no MMO Star Wars: The Old Republic.
Achamos diversos vídeo de Hayter mostrando seu talento vocal, como esta entrevista onde ele muda sua voz uma facilidade incrível, mas, na nossa opinião o melhor foi quando ele literalmente se transformou em Snake na apresentação do prêmio Spacey Awards de 2007, para a apresentação de uma categoria. Confira o divertido vídeo abaixo:

Mario Bros. – Charles Martinet

especiais Especial Arkade: veja quem dá voz aos seus personagens favoritos!
Este é um sujeito bem famoso, e já veio algumas vezes ao Brasil para participar de lançamentos da NintendoMartinet é o responsável pela voz não apenas do Mario, mas também de Luigi, Wario, Waluigi, Toadsworth, Baby Mario, Baby Luigi, Baby Wario e alguns outros personagens da série. O mais incrível é que ele fez o teste para dublagem do personagem “aos 45 do segundo tempo”, e foi o responsável por dar ao encanador seu divertido sotaque italiano.
Além da turma dos encanadores, Martinet empresta sua voz para personagens de outros games: ele é o narrador do clássico game de boxe Super Punch-Out!!
Quem está se aventurando pelas terras inóspitas de Skyrim também irá encontrar uma pitada de Martinet: ele é o dublador do dragão Paarthurnax no game! Confira abaixoMartinet mandando um alô no melhor estilo Super Mario!

Marcus Fenix – John Di Maggio

especiais Especial Arkade: veja quem dá voz aos seus personagens favoritos!
John Di Maggio já era uma celebridade no ramo da dublagem muito antes da série Gears of War. Ele interpreta personagens famosos de desenhos animados como o robô Bender, da série FuturamaFu, o cão falante do desenho Jake Long: O Dragão Ocidental, Dr. Drakken, em Kim Possible e diversas participações menores que vão de Ben 10 eSamurai Jack até Os Pinguins de Madagascar.
No mundo dos games, Marcus não é o primeiro personagem de John: antes do comandante do Delta SquadJohn já interpretou Craig Marduk, da série Tekken, o jogador de Blitzball Wakka em Final Fantasy XBrute Chieftain, em Halo 3 e diversos vilões comoRhino e Juggernaut em games do Homem-Aranha.
Abaixo você pode conferir John dando um alô no melhor estilo Marcus Fenix para um fã, durante um evento de games que rolou na Califórnia (a interpretação começa aos 37 segundos do vídeo):

Coringa – Mark Hammil

especiais Especial Arkade: veja quem dá voz aos seus personagens favoritos!
Mark Hammil é um sujeito que você tem praticamente a obrigação de conhecer, pois além de interpretar o Coringa nos games Arkham AsylumArkham City e DC Universe Online,Hammil é ninguém menos que o Luke Skywalker da trilogia clássica de Star Wars!
Na verdade, Hammil cede sua voz ao Coringa há quase 20 anos, pois começou a interpretá-lo na série animada Batman: The Animated Series, de 1992, e não parou mais, voltando em desenhos posteriores como The New Batman Adventures e Liga da Justiça. No mundo dos games, Hammil também se destacou no papel do demoniozinho The Watcher, em Darksiders, e como Adrian Ripburg, o vilão do clássico Full Throttle.
Dada sua importância em uma das maiores sagas do cinema, é bem difícil encontrar um vídeo decente em que Hammil esteja se perfazendo de Coringa. O melhor que encontramos foi esta risada bem curtinha e o vídeo abaixo, toscamente filmado de um programa de TV (apresentado pela musa nerd Olivia Munn):

Kratos – Terrence “TC” Carson

especiais Especial Arkade: veja quem dá voz aos seus personagens favoritos!
Uma das vozes mais raivosas e icônicas do mundo dos games, o espartano Kratos deve boa parte de seu apelo ao poderoso timbre de Terrence “TC” Carson, sujeito que é ator, cantor e dublador.
Carson já atuou em seriados de TV (como Livin’ Single, sitcom que foi popular em meados da década de 90) e filmes (Premonição 2). Além de Kratos, o dublador ainda empresta sua voz para outro ícone da cultura pop: Mace Windu, o Mestre Jedi que é interpretado porSamuel L. Jackson nos filmes, mas dublado por Carson nos games e desenhos animados de Star Wars.
Apesar de sua importância no mundo dos games, é difícil encontrar um vídeo de Carsonmandando um “oi” com a voz do Kratos. O que conseguimos é um vídeo featurette de God of War, onde Carson fala um pouco do personagem e é flagrado gravando alguns bordões do espartano. Confira abaixo:
E estas são apenas algumas das vozes mais marcantes do mundo dos games! Estamos preparando uma sequência para este post, onde vamos apresentar mais pessoas por trás das vozes que fizeram história no mundo dos games! Fique ligado, pois em breve publicaremos a continuação deste especial!
No mais, diz aí: o Kratos “da vida real” é como você esperava? E o Marcus Fenix? Ficou um pouco decepcionado ao descobrir que eles não são grandes e fortões como os personagens que dublam?


FONTE: ARKADE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?