MARATONA OS VINGADORES - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Na sexta feira é o lançamento OFICIAL do filme Os Vingadores no Brasil, então resolvemos dar aqui todas as dicas para se preparar para o filme
AvengersLogo




Para quem está caindo de gaiato no navio e quer ver o filme na sexta, mas sabe: de alguma coisa, quase nada ou NADA, nós vamos fazer um resumo aqui de tudo que você precisa saber para chegar afiado no filme de sexta e não ficar boiando (viu como minha analogia do navio funcionou?) e atrapalhando as outras pessoas do cinema perguntando quem é esse loiro alto com a barba mal feita que eu estou vendo…
Começando
Pra você chegar 100% afiado na sexta o ideal é assistir todos os filmes que o precedem, tanto para entender o universo, quanto para entender cada personagem, seu jeito de agir, suas motivações, pontos fracos e por ai vai:
Existem duas formas de assistir os filmes, ordem cronológica de LANÇAMENTO ou ordem cronológica da HISTÓRIA, isso ai vai de cada um, e não interfere no resultado final, que é conhecer, lembrar, ou relembrar os fatos ocorridos. A única coisa que digo é não deixe de assistir, todos, ou pelo menos os que você menos lembra antes de ir para o cinema na sexta.
Ordem de lançamento:
Essa é a ordem de lançamento de filmes , ver nessa ordem é legal para ver principalmente como a tecnologia de filmagens evoluiu nos últimos 4 anos…
Ordem cronológica
A partir daqui temos SPOILERS para ler só clicar e arrastar para ver o texto (selecionar texto igual no Word)
Capitão América – Tirando duas cenas que se passam nos tempos modernos o resto do filme se passa todo em 1942 durante a segunda guerra mundial portanto sendo “primeiro” filme da série.
2. Homem de Ferro – O filme tem cenas da guerra do Afeganistão (2001 até o presente) e então se pode assumir que o filme tem como data o tempo presente (2008)
3. Homem de Ferro 2 – O filme dá sequencia direta ao Homem de Ferro 1, SPOILER e mostra Nick Fury tentando convencer Tony Stark de se juntar a iniciativa The Avengers (como subplot da trama original) em um momento do filme podemos ver o escudo o Capitão América no filme. Como foi mostrado que ele foi congelado com seu escudo, temos então duas possibilidades, que talvez ele seja o escudo do Capitão América já descongelado, ou então uma copia feita por Howard Stark, o pai de Tony, que foi o criador original do escudo. Fim do Spoiler
4. Thor – SPOILER A cena pós créditos de Homem de Ferro 2 mostra uma cena tirada DIRETAMENTE do filme onde podemos ver o Agente Coulson achando o martelo do Thor no deserto do novo México. Nós podemos ver ele saindo as pressas do filme do Homem de ferro 2 para ir ao local do eventoFim do Spoiler com isso podemos dizer que os acontecimentos de Thor são juntos se não muito próximos aos do Homem de Ferro 2
Uma coisa interessante é que no “Marvel One Shot” um curta que esta nos Extras do DVD mostra o Angent Coulson SPOILER entre sua saída do Homem de Ferro 2 até sua chegada na cena de Thor Fim do Spoiler em que ele para em um posto de gasolina no Novo México e impede um assalto a mão armada de forma engraçada.
5. O incrível Hulk – Com uma sutil aparição em Homem de ferro 2 (mostrando os acontecimentos que ocorreram na universidade) sugere que assim como Thor os eventos estão ocorrendo quase que paralelamente, isso é ainda mais comprovado quando SPOILERTony Stark aparece no final do filme agora como já membro oficial da iniciativa Vingadores, e oferece seus serviços ao General Ross para perseguir o Hulk Fim do Spoiler. Sendo o mais brando dos filmes com a menor quantidade de referencias sobre os Avengers e da presença da SHIELD ainda podemos ver SPOILER o uso do soro do super soldado que depois ajuda na criação do Abominação, e em uma abertura alternativa do filme podemos ver o corpo congelado do Capitão América, com seu escudo enterrado no gelo, após o Hulk causar uma avalanche no Ártico .Fim do Spoiler
Outra fato interessante é que no “Marvel One Shot” desse DVD podemos ver o SPOILER o que Tony Stark fez após o final de Homem de Ferro 2 quando Tony foi chamado para atuar como consultor na Iniciativa Vingadores” até o momento em que ele vai falar com General Ross no bar. Esse curta sugere que o Agente Culson estava sobre muita pressão para chamar Emil Blonsky ( o Abomination do filme) para fazer parte da Iniciativa Vingadores e assim foi mandado O Tony Stark no lugar pois eles sabiam que Tony ia encher tanto o saco do General que ele certamente iria recusar o pedido. Fim do Spoiler

Uma alternativa (não recomendada) pra você que não quer ver os filmes ou não tem tempo, é conhecer somente os personagens, então vamos fazer aqui um listão dos principais para você preguiçoso que não tem tempo e não quer ficar boiando.

Aqui vão ter Spoilers não escondidos para quem quiser/não se importar e só quer um resumo básico dos filmes, então se você vai ver os filmes ainda NÃO CONTINUE


Homem de Ferro/Tony Stark
  • Interpretado por Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes)
  • Apareceu em Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk; mencionado no Thor
Rico. Exibido. Gênio da engenharia. Essas qualidades combinadas em um playboy narcisista que fez para si mesmo uma roupa robô, equipada até os dentes com armas intimidadoras.
Ele foi o primeiro a ser contactado pelo Nicky Fury para a iniciativa Avengers, mas enquanto a SHIELD queria trabalhar com o poderoso e heroico Homem de Ferro, eles não queriam trabalhar com o instável e arrogante Tony Stark.
Ele também está tentando viver a sombra da reputação de seu pai Howard Stark (interpretado por Dominic Cooper), um pai que ajudou na criação do soro do super soldado e recuperou os mistérios do cubo com poderes que tendem para o infinito.
Hulk/Bruce Banner
  • Interpretado por Mark Ruffalo (The Kids are Alright), e antes interpretado por Edward Norton (Fight Club) e Eric Bana (Hanna)
  • Apareceu em The Incredible Hulk; mencionado em Homem de Ferro 2 e Thor
Bruce Banner é um cientista muito inteligente que foi exposto a altas “doses” de radiação gama. Porem ao invés de morrer como um humano normal, ele agora se transforma em um monstro gigante e caótico toda vez que fica nervoso ou excitado (sim é isso mesmo que você pensou)
O exercito pensa que ele é uma ameaça, então eles tentam constantemente prender ele. Banner não quer esse poder, só que infelizmente ele nunca encontra uma cura para seu problema.Assim , ele vai tentando impedir sua transformação tentando achar paz, tentando ser “zen” ou coisa assim. Porem no final podemos ver ele em uma posição de yoga quando de repente seus olhos ficam verdes e ele sorri. Uma dica de que ele consegue controlar sua transformação?
Também no final do filme vemos Tony Stark conversando com General Ross (cabeça da operação para capturar hulk) mencionando seu interesse em Bruce e como eles estavam pensando em “montar um time”

Thor
  • Interpretado por Chris Hemsworth (Home and Away)
  • Aparece em Thor; mencionado em Homem de Ferro 2
A maioria dos seus poderes reside no seu martelo Mjölnir (se pronuncia “M-yoll-near”) um martelo que só o escolhido Thor, pode levantar. Também ao rodar muito rápido ele consegue voar (não seja um nerd chato que questiona a física OK?).
Uma vez banido de Asgard, seu planeta natal (dependendo da sua visão do filme você pode dizer que ele é um alienígena) e com seus poderes de deus arrancados, e que só podem ser recuperados quando ele merecer. Por sorte ele tem a chance de se redimir quando seu irmão Loki começa a bagunçar as coisas em Asgard e na Terra. Depois de uma ação honrosa de desprendimento da própria vida para salvar seus amigos, ele ganha o direito de usar o Mjölnir e de voltar para casa. Infelizmente o portal que os transportava para a Terra foi destruído no processo.
Capitão América/Steve Rogers
  • Interpretado por Chris Evans (Sunshine)
  • Apareceu em Capitão América; seu escudo aparece Homem de Ferro 2 e no inicio alternativo de Hulk ele aparece por inteiro em um bloco de gelo
Durante a segunda guerra mundial, o exercito americano desenvolveu o soro do super soldado, capaz de melhorar as capacidades físicas e mentais muito além do que um soldado normal teria. Então o jovem Steve Rogers foi escolhido para o experimento (chamado de projeto Rebirth) indo de um “chassi de frango/grilo” pra “mega bombado, maior trapézio de Curitiba” em apenas 2 minutos dolorosos. E depois realocado pelo exercito para fazer propagandas para o exercito americano como Capitão América.
Depois ele é mandado para caçar um grupo aliado ao partido nazista chamado Hydra liberado pelo vilão Caveira Vermelha, (pois sua cabeça se parece com uma caveira vermelha). O grupo Hydra estava a procura de uma lendária forma de energia que era um cubo azul brilhante (também conhecido como CUBO CÓSMICO)
Depois de muito quebra pal, explosões e muitas tacadas de escudo com precisão de um relógio atômico, temos a luta final do Caveira e do capitas em um avião. Caveira perde e ao encostar no cubo e sugado por uma luz. Então Steve Rogers para impedir que o avião se chocasse contra Nova York desvia para o Ártico e fica congelado, até ser salvo por Nick Fury muitos anos depois
Loki
  • Interpretado por Tom Hiddleston (War Horse)
  • Aparece em Thor
Loki irmão de Thor descobre que é adotado. E não recebe a noticia numa boa. As coisas não melhoram quando ele também perde o trono para seu irmão. Então com uma mistura de ciumes com rejeição o transformaram em uma pessoa amarga e sem piedade dos outros.
No final do filme ele se joga no abismo sideral ( e seu pai Odin e seu irmão acham que ele está morto)
Na mitologia Nórdica ele é conhecido como deus da travessura e da enganação, ele tem a habilidade de se esconder e se transformar em outros. Ele também é mestra da manipulação
Professor Erik Selvig
  • Interpretado por Stellan Skarsgard (The Girl with the Dragon Tattoo)
  • Apareceu em Thor
Esse honesto cientista de meia idade foi colega do pai de Jane Foster, uma jovem e inteligente cientista que acabou conhecendo BEM o Thor. No filme ele também diz ter conhecido um cientista chamado Bruce Banner.
No final do filme Thor Erik é levado para um laboratório subterrâneo onde conhece Nick Fury (veja a baixo) que mostra para Erik o poder sem limite do cubo luminoso (sim o Cubo Cósmico lá do Capitão América) ele anda alguns passos em direção ao cubo e para de frente a um espelho, e assim podemos ver que Erik está sendo controlado por Loki, que responde para Nick Fury “Eu acho que vale a pena dar uma olhada” se referindo ao cubo.
S.H.I.E.L.D
que Significa em inglês Strategic Homeland Intervention Enforcement and Logistics Division ou em tradução livre Aplicação de Intervenção Estratégica Nacional e Divisão de Logística
Além de suas habilidades espantosas com siglas, SHIELD é uma unidade de elite contraterrorismo co-fundada por Howard Stark, pai de Tony Stark. Elas consistem em:
Nick Fury
  • Interpretado por Samuel L. Jackson (Snakes on a Plane)
  • Aparece em Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América; mencionado em The Incredible Hulk
Fury é o diretor caolho da SHIELD responsavel por botar em pratica a iniciativa Vingadores do papel. Sua falta de percepção e profundidade não parece afetar sua capacidade de disparar uma arma com precisão. No entanto, seu métodos super-secretos não deixam as pessoas dar um voto de confiança para a sua pessoa.
Um por um, ele organizou várias “reuniões” com todos os super-heróis (exceto Thor), Dando indícios de como seus planos vão funcionar.
Agente Phil Coulson
  • Interpretado por Clark Gregg (500 Days of Summer)
  • Aparece em Homem de Ferro, Homem de Ferro 2 e Thor
O Faz tudo da SHIELD que lidera o trabalho de campo da organização. Tranquilo, gente fina, o agente Coulson quase não aparece nos filmes mais quando aparece sempre é uma cena legal, como pode ser visto nos dois curtas extras dos DVDs e nos filmes do Homem de Ferro e Thor.
Viúva Negra/Natasha Romanoff
  • Interpretado por Scarlett Johansson (We Bought a Zoo)
  • Apareceu em Homem de Ferro 2
Uma agente secreta russa que trabalha para SHIELD, tem experiencia em manipulação, trabalho disfarçados, e mestre em vários tipos de luta, incluindo Tae Kwan Do e como pode ser visto no Homem de ferro 2, talvez em Lucha Libre…
Ela ajuda Tony Stark a acabar com os planos do Whiplash e seu associado Justin Hammer.
Gavião Arqueiro/Clint Barton
  • interpretado porJeremy Renner (The Hurt Locker)
  • Apareceu em Thor
Ele é bom com o arco. Tipo Robin Hood de bom só que com 4 braços… ele foi o agente da SHIELD que quase deu uma flechada no Thor.
Maria Hill
  • Interpretada por Cobie Smulders (How I Met Your Mother)
  • Vai aparecer em The Avengers
Uma agente da SHIELD altamente habilitada em espionagem, trabalha diretamente com Nick Fury. Como não vimos o filme ainda acredito que ela vá fazer um papel tipo de Oraculo no Batman, passar as informações e ser o cérebro informativo do grupo.

Coisas que quem JÁ ASSISTIU e NÃO ASSISTIU também devem saber.

Cubo Cósmico: O dispositivo que o Caveira Vermelha usou o poder para criar armas de destruição em massa no filme do Capitão América, no filme é nos explicado que o poder vem dos deuses com referencias a Arvore dos Mundos explicado no filme do Thor, sobre o cubo nós sabemos que agora ele está na mão do Nick Fury como vimos no final de Thor.(não sabemos exatamente como), mas que Loki quer colocar as mãos nele para fazer algum plano, que provavelmente vai ser um dos plots do próximo filme.
Tensão entre Capitão América e Homem de Ferro: Esses dois lideres tem duas diferentes ideias de como operar um grupo de heróis, pois eles são como água e óleo no jeito de ser. Isso pode potencialmente ser usado em outro plot de filmes futuros tendo a Guerra Civil como pano de fundo.

Skrulls: Uma raça alienígena que acredita-se terem sido as criadoras do Cubo Cósmico, alguns rumores apontavam pra eles serem um dos inimigos do filme junto com Loki, tudo indica que no filme será usado a versão ultimate dos Skrulls, os Chitauri.
Stan Lee: Outra coisa interessante dos filmes da Marvel é a presença ilustre do Stan Lee, ele é criador ou co-criador de vários personagens da Marvel, e de todos os 4 Avengers, deis dos primeiros filmes da empresa ele sempre aparece (com exceção de dois “X2: X-Men United” e “X-Men Origins: Wolverine”) é quase um onde está o Wally rolando no filme, ele aparece em alguma cena rápida, na maioria das vezes engraçada e some, é uma homenagem pra ele e principalmente para os fãs, então procure pois ele aparece em todos os filmes, e VAI APARECER TAMBÉM nos Vingadores
Com tudo isso você já vai estar bem preparado para o grande lançamento da Marvel no ano! Espero que tenha ajudado a pelo menos aumentar o Hype dessa grande produção!
Veja aqui os trailers que já sairão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?