TOP 10 DOS FILMES MAIS MARCANTES DOS ANOS 80

1. A Lagoa Azul (1980) de Randal Kleiser

Clássico dos anos 80. Com certeza você já assistiu alguma vez. Duas crianças, um menino e uma menina, são os únicos sobreviventes de um naufrágio e começam a lutar pela sobrevivência em uma ilha deserta no Oceano Pacífico.


 

2. Querida, Encolhi as Crianças (1989) de Joe Johnston

Cientista descobre uma máquina capaz de encolher pessoas. Por acidente, ele acaba encolhendo seus filhos. Com isto, as crianças acabam vivendo uma verdadeira aventura no jardim de sua casa, que então, parecia mais uma vasta floresta. Este filme é sensacional.


3. E.T. – O Extraterrestre (1982) de Steven Spielberg

Mais um filme que marcou época. Um pequeno garoto descobre a existência de um extraterrestre em seu jardim. Ele passa a cuidar dele até conseguir mandá-lo de volta para casa. Éverdadeiramente incrível o que Spielberg faz neste filme. Em uma época em que efeitos computadorizados eram extremamente raros, ficamos impressionados ao ver E.T com vida.

4. A História Sem Fim (1984) de Wolfgang Petersen

Lindo filme e também um clássico. Garoto descobre um antigo livro o qual o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar mágico que esperava há tempos a chegada de um herói. Lá ele vive uma série de aventuras. A imperatriz está morrendo e o garoto se vê na posição de salvar o local das forças do mal. O filme teve ainda algumas continuações e é de uma sensibilidade incrível. Já não se vê tantos filmes como este hoje em dia.

5. Gremlins (1984) de Joe Dante

Sensacional! Este filme eu não parava de assistir e faz muito tempo que não passa em lugar nenhum. Um jovem ganha um esquisito animalzinho de presente. Ele nunca deve entrar em contato com a água, caso contrário, irão ocorrer sérias consequências… Também possui muitos efeitos especiais que eram super avançados para a época.

6. O Exterminador do Futuro (1984) de James Cameron

Este foi o filme que trouxe Arnold Schwarzenegger para nossas vidas. Seja isto algo bom ou não. Já passou inúmeras vezes na televisão e ainda continua passando. Também teve algumas sequencias depois. A história é sobre um ciborgue com inteligência artificial que é transportado no tempo com o objetivo de mudar certas coisas no passado para alterar o futuro. Prendia nossa atenção com uma série de lutas e muita ação.

7. Os Caça-Fantasmas (1984) de Ivan Reitman

Mais um filme que marcou a adolescência de muitas pessoas. A história é sobre três parapsicologistas que, após serem mandados embora da Universidade na qual trabalhavam, decidem abrir um negócio de caçadores de fantasmas. Com a abertura de um portal para outra dimensão na cidade de Nova York, os três passam a ter muito trabalho. Comédia muito boa e com uma trilha sonora que marcou época.

8. Férias Frustradas (1983) de Harold Ramis

Outro filme que já passou muito na televisão e é a cara dos anos 80. Família planeja suas férias, indo de Chicago até o parque de Walley World. Entretanto, a viagem que estava totalmente planejada acaba dando errado com uma série de imprevistos que começam a surgir no percurso. É uma comédia que já fez muita gente rir e há muito tempo não passa na televisão. Depois deste filme surgiram vários outros na mesma linha.

9. De Volta para o Futuro (1985) de Robert Zemeckis

Filme que marcou época e vale muito a pena assistir. Um clássico dos anos 80 que teve ainda algumas continuações. É a história de um jovem que acidentalmente aciona a máquina do tempo construída por um cientista. Com isto, ele acaba retornando para os anos 50 e colocando em risco a própria existência ao conhecer seus pais mais novos. Muito bom, vale a pena ver!

10. Os Goonies (1985) de Richard Donner

Nossa, este filme dá uma incrível sensação de nostalgia. É muito anos 80. É a história de um grupo de garotos que descobre um mapa do tesouro. Eles partem para uma aventura em busca do tesouro e, assim, conseguir dinheiro para evitar que o bairro no qual eles moravam fosse demolido. Uma história sobre amizade acima de tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?