NERD OU GEEK?



Nerd ou geek : entenda os dois.

Muitos falam de nerd e geek mas alguem já parou para pensar o que significa cada um? Muitos misturam os termos por não acharem diferença. A verdade é que são termos, ou melhor estilo distinto, a diferença é visível se olharmos para as origens das expressões.

O Nerd :

Há duas variações.Primeiro disse que é uma palavra vinda do Northern Electric Research and Development(Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Northern Electric, ou N.E.R.D.) onde os trabalhadores passavam noites em claro em suas pesquisas.A outra é que foi usada no MIT na década de 50 e 60 pelas pessoas para aqueles alunos que estudavam demais.Nos anos 60´s o termo pegou sentido negativo , associando a pessoas inteligentes com alguma dificuldades de se relacionar.

O Geek :

O Geek veio com um sinomimo de bobo , e posteriomente começou a ser usado para marcar as pessoas que exibiam suas habilidades na rua como comer insetos. Logicamente veio a comparação dos computer geek que trabalhavam "comendo" os "bugs" dos computadores.Ao contrário do termo nerd , o geek tomou um sentido positivos quando a tecnologia começou a ganhar importância.Os Geeks tendem a ser neofilicos, em outra palavras, fanáticos por novidades.

O nerd é naturalmente inteligente mas com alguns problemas de "conexão" social ,passando a vida estudando alguns assuntos que para algumas pessoas seriam maçante; o geek é um perito em sua área , geralmente voltada as coisas que o nerd gosta como tecnologia , mas com tranquilidade de conversar com todos sobre quase qualquer assunto sem se sentir deslocado. Hoje é legal ser Nerd ou Geek.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?