SERIA O BATMAN UMA FRAUDE?


Batman é um dos personagem mais famoso da Dc Comics, o criação do solitário Homem Morcego é creditada ao artista Bob Kane, e sua primeira aparição foi na Detective Comics #27, em Maio de 1939. Mas talvez a história sombria do Cavaleiro das Trevas não seja bem assim.
Batman evolução - Conceito por Vizor64

Em 1932, sete anos antes do lançamento do oficial do Batman, um sujeito chamado Frank Foster criou um justiceiro mascarado de nome Batman e ofereceu-lhe a várias empresas, inclusive a DC Comics, mas todas recusaram. A ideia principal de seu personagem, seria um vigilante noturno mascarado, sem poderes. Algo inédito na época.
Batman Original de Frank Foster 1932 e Batman de Bob Kane 1939
Ele não obteve sucesso na venda, mesmo sentando para discutir a ideia com algumas editoras. Em 1939 viu sua criação sendo lançada em uma revista em quadrinho. Sem recursos financeiros e conhecimento de como proceder, Foster nada fez. Falecido desde 1995, sentiu-se injustiçado durante toda sua vida.
Batman Original de Frank Foster 1932
Bob Kane o pai oficial do Batman, afirma que as inspirações para seu personagem, foram alguns desenhos de máquinas voadoras de Leonardo da Vince, o filme de vampiro The Bat Whispers e a dupla identidade do Zorro, mas ao que parece, não foram as únicas. No desenho original de Frank Foster, está o escrito o nome escolhido para o personagem “Batman” e um nome alternativo “NightWing” (Asa Noturna).
Batman Original  de Frank Foster e Asa Noturna - Dc Comics
Dentro do universo do Batman, Asa Noturna é a identidade de um personagem primeiramente  adotada pelo Super-Man e atualmente usada por Dick Grayson, o Robin. Seria tudo coincidência?
Mais informações no site em inglês: Original Batman

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?