CURIOSIDADES SOBRE "O SENHOR DOS ANÉIS"

COM A PROXIMIDADE DO LANÇAMENTO DO FILME DO HOBBIT, ACHEI INTERESSANTE MOSTRAR ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE "O SENHOR DOS ANÉIS" 

Viggo Mortensen ficou tão ligado a este cavalo durante as gravações da trilogia, que comprou o cavalo de seu dono depois que as gravações foram encerradas.


Elijah Wood vestido com o figurino de hobbit  quando foi para as colinas, gravar sua audição. Seu amigo George Huang, dirigiu o vídeo.

A grande árvore que fica acima  de Bag End  foi construída especialmente pelo departamento de produção. Cada folha teve que ser manualmente colocada.

Tolkien nunca foi a favor de uma adaptação de sua obra, mas como os direitos sobre a obra foram vendidos em 1968, nada pode ser feito em relação à isso.

Andy Serkis, que interpretou Smeagol em O Senhor dos Anéis, também desempenhou o papel de César no filme "Planeta dos Macacos - A Origem".

Durante as filmagens, a maioria dos membros da Sociedade aproveitavam para surfar nas praias da Nova Zelândia no tempo livre. Em uma dessas oportunidades Viggo Mortensen (Aragorn), chegou  a perder um dia inteiro de gravação por ter machucado o rosto. No dia seguinte, tentaram cobrir os hematomas com maquiagem, mas isso não deu certo. Com isso Peter Jackson pulou para a próxima cena.

Daniel Day-Lewis recusou o papel de Aragorn. (Que arrependimento hein?!)

Hobbiton foi feita um ano antes do início da produção para parecer real, com vegetação real. Como havia ovelhas no local, existia um departamento para controlar o comprimento da grama.

Como os tiros das catapultas eram muito complexos de serem reproduzidos, a equipe resolveu fazer tudo digitalmente, em uma fase conhecida como pré-visualização. Peter Jackson recebeu uma série de indicações sobre isso a partir de George Lucas e seu produtor Rick McCallum.

Estima-se que as filmagens da trilogia bombardearam a economia da Nova Zelândia em $ 200.000.000. O governo da Nova Zelândia até precisou criar uma espécie de Ministério dos Senhor dos Anéis, para administrar e explorar da melhor forma todo esse arrecadamento financeiro.

As árvores enormes da floresta de Lothlórien  foram feitas inteiramente de borracha.

Houve uma enorme quantidade de importação de cabelo para a Nova Zelândia, para a produção das perucas. Algumas mulheres na Rússia cortavam os cabelos para vendê-los aos cineastas.

Durante as filmagens, Liv Tyler deixou o par de orelhas protéticos no painel do seu carro. Quando ela voltou haviam derretido.

O projeto para os pés dos Hobbits levou mais de um ano para ficar perfeito. Mais de 1.800 pés foram produzidos para os quatro Hobbits, e cada par levava cerca de uma hora e meia para ser colocado sobre os pés dos atores reais.

John Rhys-Davies, que interpreta o anão Gimli o, é o mais alto dos atores que interpretam os membros da Irmandade. Sua altura real é de 1,84 m.

Os elementos sonoros principais para o troll da caverna eram uma morsa, um tigre e um cavalo.

Depois de filmar a 3 ª parte de O Senhor dos Anéis, o governo da Nova Zelândia planejava transformar Hobbiton em uma atração turística, mas isso nunca aconteceu. Em vez disso, o lugar é agora habitado por ovelhas somente.

Foram oferecidos para os fãs a oportunidade de ter seus nomes nos créditos, em uma sessão especial, com o custo de $ 39,95.


O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei foram filmados simultaneamente. A sessão de back-to-back durou um recorde de 274 dias de gravação, em 16 meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?